quarta-feira, 11 de julho de 2012

GOVERNO LANÇA PROGRAMAS PARA INTERNACIONALIZAR LITERATURA BRASILEIRA

A Fundação Biblioteca Nacional (FBN), do Ministério da Cultura (MinC), anunciou nesta quarta-feira (4/7), na Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), que ocorre nessa cidade fluminense, novos programas para a internacionalização do livro e do escritor brasileiro.

A iniciativa faz parte da segunda etapa do Programa de Internacionalização do Livro e da Literatura Brasileira. As ações serão coordenadas pelo recém-criado Centro Internacional do Livro da FBN e preveem investimentos de R$ 76 milhões até 2020.

“Esse conjunto de programas e ações que formam a segunda etapa significa que o Brasil está se colocando para atuar no mercado mundial a partir da visão de uma política de Estado. Acho que isso é o mais relevante de tudo”, destacou à Agência Brasil o presidente da FBN, Galeno Amorim.

“Essa é uma das prioridades da política do livro que o governo federal vai passar a promover e pretende ampliar no próximo período”, completou o secretário executivo do Ministério da Cultura, Vitor Ortiz.

Os editais para os novos programas serão publicados, um a cada semana, até a segunda semana de agosto, disse Amorim. As inscrições serão imediatas a partir da publicação.

Fonte: http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/diversao-e-arte/2012/07/04/interna_diversao_arte,310622/governo-lanca-programas-para-internacionalizar-literatura-brasileira.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário